sábado, julho 07, 2007

Nilo

No sul do Egito após uma fria noite no ar condicionado do trem fomos a represa de Aswan de onde sai o rio Nilo, logo depois de alagar o quarto do hotel onde tivemos que tomar banho em apenas 20 minutos devido ao atraso do trem.

Lago

Represa

Nilo

Em seguida fomos para uma trip num barco "Songs of Freedom" no Nilo . O veleiro era de uns africanos (Nubianos) que habitam o sul do Egito e têm inclusive seu próprio dialeto diferente do árabe. Os africanos faziam uma comida bem parecida com a mexicana, uma salsa picante, frijoles, feta cheese, um quiabo com molho de tomate, e uns kibes vegetarianos, tudo com pão sírio.

Almoço na Felluca

Salsa picante

Songs of Freedom

refrescando no Nilo

Além de nadar no Nilo, paramos na vila onde vivia a tripulação. Chegamos a uma casa sem teto onde o comandante morava. Já que a chuva é muito rara e ocorre no máximo uma vez por ano, eles acabam abrindo mão do teto para dormir vendo estrelas e com bastante ventilação.

ponte estaiada com sapata pirâmide

parada para nadar

fauna local

e o dia chegava ao fim

Voltamos à Felluca para dormir onde dava para ouvir as baladinhas dos cruzeiros que passavam por ali. Na manhã seguinte fomos até as proximidades de Luxor onde veriamos vários templos.