segunda-feira, julho 02, 2007

El Pato apareció en España



Depois de alguns imprevistos com o carro. Que teve que ser guinchado no caminho de Burgos a Bilbão, o pato resolveu dar o ar da graça na moderna Bilbao, aonde chegamos de guincho. Com um C2 substituto conseguimos conferir o que tinha de moderno no famoso Museu Giggenheim.



El Tron (nosso 1o C2) quebrado na metade do caminho para Bilbao


O Museu é enorme e como tem muito espaço lá dentro assim são as obras também. Tem obras bem interessantes e outras já meio sem muito sentido expostas permanentemente. A estrutura interna museu já vale a visita.



Museu de Guggenheim



Pato Moderno nos fundos do Guggenheim


Depois de passear um pouco mais pela cidade e conferir outras modernas obras espalhadas pelas praças fomos pegar uma praia em San Sebastián. O tempo não estava uma maravilha. Mas aproveitamos muito os tapas e o mercado da cidade com frios e vinhos incríveis e baratos que duraram um bom tempo.



Praia de San Sebastián


Forte no alto do Monte Urgull


Quebra-cabeça da Guernica nas ruazinhas do centro de San Sebastián


Depois de uma breve passada em Pamplona para ver o estádio das touradas e se perder um pouquinho corremos para não perder o a noite de abertura do Sonár em Barcelona. Os Beastie Boys fizeram um show muito bom. Melhor do que o que rolou no Rio de Janeiro ano passado no TIM Festival. Além de ser instrumental as músicas eram todas prolongadas e com muito groove. Animaram a pista por bastante tempo. Depois o Narod Niki comandado pelo Ricardo Villalobos prolongou a festa com um minimal minimal que tinha uns momentos ótimos de inspiração de algum dos nove que resolvia mudar alguma coisa, mas logo voltava para tuf toc.



Sonár: tuf, toc ... Ricarda e picapes q não acabam mais


Sonár: na frente do carrinho bate-bate


O Sonár de Barcelona pareceu muito com os eventos que bons rolam no Brasil, cambistas comprando e vendendo ingressos, tiozinhos vendendo dogão de chorizo na porta... só que com menos muvuca e mais qualidade na engenharia de som. No segundo dia o que mais gostei foi Mogwai, super trípico, muito bom, estilo massive atack do futuro.



Amanhecendo na Fira ao som de Miss Kittin


Os tilautis foram turísticos culturais, muito Gaudi, vistas incríveis da cidade e pic-nic na Barcelonetta (praia com água congelante do Mediterrâneo).



Chillout cultural: edifício projétil


Chillout cultural: Catedral da Sagrada Família


Chillout cultural: La Pedreira


Chillout cultural, ponto mais alto: Tibidalbo


Amanhã conto como foi depois da Espanha... de onde fomos para Amsterdã, onde não consegui recuperar minha bateria + carregador, mas comprei um novo universal que carrega qualquer coisa que acabou salvando a viagem... por que mais tarde quem ficou sem carregador para a câmera foi o Gustavo.

Seguem fotos de Burgos que fiquei devendo no último post.



Monastério de Burgos


Monastério de Burgos


Catedral de Burgos