quarta-feira, julho 04, 2007

Lost (the plane)

Bom, apesar de chegarmos com mais de 4 horas de antecedência no aeroporto, para aproveitar o free shop... e corrermos mais do que em Toledo até chegar na gate B51, não houve jeito de pegar o vôo para Marsa Alam (praia no Mar Vermelho do Egito). Eu fiquei esperando o Gustavo numa das lojas do free shop até uns 15 minutos antes do vôo, quando decidi seguir para o embarque, e logo meu nome foi chamado:

Passenger Fabio you are delaying the flight please report to the gate

Logo meu deparo com uma mega fila na imigração! Que não houve jeito de passar na frente. Um ficava jogando a responsabilidade para o outro mas tive q esperar. Depois de vencer a fila com muita ansiedade encontrei o Gustavo que começou a sair correndo desesperadamente, gritando para eu correr. Corremos da porta B1 à B51 ... quase morri, para chegar lá e uma Holandesa chata me dizer que não poderia pegar o vôo. Não houve jeito de convence-la. Eu estava 10 minutos atrasado, e minhas malas já estavam fora do avião.

Que saco, não podia perder essa parte da viagem... pirâmides, templos, hieróglifos. Foi muito triste. Bom fui ao balcão da companhia aérea ver o que poderia fazer, mas como falei o próximo vôo para o Egito era só 3 dias depois, para o Cairo, e vôo para a mesma cidade 1 semana depois, exatamente para quando estava marcada minha passagem de volta. Só sei que decidi com o Gustavo que não ficaria mais em Amsterdã fui ver os vôos do dia com a mulher da companhia, os vôos para o Egito em outras companhias, mas que saíssem naquele dia mesmo.

Achamos um vôo da KLM para o Cairo, mas estava meio caro. E depois da sugestão da mulher de pegarmos um vôo para Bulgaria, que era o lugar mais perto do Egito que ela tinha. Resolvi apelar para o skysacanner, em poucos minutos achei outro vôo da Transavia mesmo que ia para a Ilha de Rodos na Grécia, de onde poderiamos tentar ir de barco para o Egito. Mas o vôo saia em 1h e ainda estavamos sem nossa bagagem. Fui verificar com a funcionária se era possível transferir nossa passagem e pegar esse vôo ainda... sim! Aí começou o corre corre denovo, fui ver se o Gustavo que estava vendo o vôo na KLM enquanto isso fechava ir para Grécia. Aí saiu correndo cada um para um lado para achar as malas, emitir os bilhetes, fazer o check in... mas dessa vez deu tempo. Chegamos na hora do embarque pontualmente... só q o vôo atrasou, lógico. ficamos uns 40 minutos parados no avião.

Depois de ficar o vôo inteiro imaginando como seria essa ilha, e como faríamos para chegar no Egito de lá. Finalmente chegamos num simples aeroporto com placas e cartazes em letras gregas... sem ter onde ficar e com a mulher da informação sem poder ajudar, porque estava ocupada e fechando, fomos obrigados a pegar o último busão para o centro onde procuraríamos um hotel.



Na saída do Aeroporto de Rodos (na frente do ônibus errado)


Bom depois de achar uns dois hotéis meio caros alguém nos recomendou que fossemos ao centro velho procurar lugares mais baratos, no meio do caminho acabamos encontrando um simpático grego de bicicleta ao lado de uma Towner de sorvete que ofereceu hospedagem... conseguimos achar um quarto ótimo por 25 euros para os dois. Foi o mais barato da Europa.



Towner de sorvete (no dia seguinte)


Ao ir para a pension do cara fomos nos deparando com antigas construções medievais que eram o centro histórico da cidade, exatamente onde ficamos hospedados.

Em mais um rolê a noite em seguida encontramos um teatro grego e demos a volta em toda muralha feudal que cercava o centro histórico. A ilha parecia incrível.



Ruazinha da pension


Porta da pension


+ centro histórico


Teatro grego nas sombras


No dia seguinte pensariamos nesse agradável ambiente o que fazer do resto da nossa trip.