quinta-feira, julho 05, 2007

Lost in Rhodes Island

De manhã no dia seguinte a temperatura esquentou bem, então cedo saímos do quarto para continuar a explorar o destino surpresa da viagem (ou viagem de destino surpresa? sei lá). O Centro Antigo onde ficamos era realmente muito bonito e agradável. Agora durante o dia encontramos muitos artigos de ouro que são uma especialidade local. O preço também é muito bom.

Café da manhã reforçado com frutas

Centro Antigo pela manhã

Saímos do centro em direção ao porto para ver se conseguiríamos ir de barco para o Egito. Fomos a agências de turismo, de passeio de barco, até encontrar dois marujos egípcios que se mudaram para Rodos. Finalmente parecia que achamos as pessoas certas para continuarmos nossa viagem. Mas infelizmente eles explicaram que o motivo de não haver conexão da Grécia e Egito via mar Mediterrâneo é a rigorosa fiscalização Israelita da região devido à guerra em que eles vivem. Não vai ser desta vez que chegaremos clandestinamente ao Egito. Os marujos egípcios nos recomendaram que tomássemos um avião. Fomos ver vôos na Internet e agências de viagem. Resolvemos ir para o Egito naquela noite mesmo. Com uma pequena escala em Atenas.

Rumo ao Porto

Feito isso fomos curtir o nosso último dia na Ilha de Rodos. Praia no Mediterrâneo com areia massageadora de pedrinhas, sol e água gelada. Depois uma excelente refeição grega na despedida. Além de claro algumas compras de última hora de artesanato de peças Gregas e Medievais nas lojas do caminho após buscarmos as malas na pension.

Ducky @ the beach - Rhodes Island

Apesar de finalmente estar indo ver as grandes pirâmides estava triste de sair de Rodos. Foi ótima a passagem por lá. Fomos praticamente direto da praia para o aeroporto. Com a certeza de atraso do trecho até Atenas já anunciada por um antigo funcionário da companhia aérea grega Olympic no aeroporto, esperávamos ganhar um dia em Atenas ao aguardar o próximo vôo de Atenas ao Cairo. Mas nos fizeram tomar o vôo anterior a contragosto que estava tão atrasado que saiu na hora do nosso praticamente.

De saída :(

Depois da escala em Atenas, mais um cházinho básico de aeroporto pegamos o vôo para o Cairo, onde chegamos bem cedo. Diferentemente da bagagem que despachamos. Nossa preocupação com a história de ficar mudando a gente de vôo na última hora não foi em vão. Esperamos uns 15 minutos até os ônibos começarem a sair de lá para o centro onde buscaríamos um lugar para ficar (no rolê, já que estávamos sem o guia que ficou na bagagem). Já nas margens do Nilo vimos o sol nascer e a cidade acordar.